Rede Pousadeiros e o sucesso na gestão hoteleira com a Erbon

Vendas Online e a alta rotatividade de equipe das 9 unidades, estes são os dois temas principais da rede Pousadeiros que desejam resolver através de tecnologia.

Com 9 unidades nas cidades de Búzios e Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, a Rede Pousadeiros tem uma venda online nos canais de venda e agência muito alta tanto em número de parceiros que distribuem como na quantidade de vendas. O grupo utiliza o CRS da Omnibees para distribuição de vendas online, então com o interface entre o Erbon PMS e a Omnibees toda a distribuição ficou 100% automatizada. As reservas de todas as unidades são integradas automaticamente, mesmo quando alteradas ou canceladas por o hóspede. O inventário e allotments são centralizados no Erbon PMS, o que significa que qualquer alteração no inventário provocado por uma reserva ou uma manutenção no quarto, o Erbon comunica de imediato para a Omnibees atualizar todos os canais de venda seguindo a nova disponibilidade.

Segundo Pedro Leonardo, responsável pelo Marketing da Pousadeiros, a experiência de vendas online melhorou bastante com a implantação do Erbon, "Hoje trabalhamos com todos os canais da Omnibees de forma prática, simples e natural. O Erbon nos proporciona uma experiência de gestão hoteleira completa".

O segundo tema é a necessidade de os treinamentos para os novos recepcionistas e para o restante time das unidades acontecerem de forma mais tranquila e sem muita dificuldade. O Erbon utiliza em todos os módulos sempre a mais recente tecnologia e com uma experiência de usuário e interface incrível! Nós da Erbon sempre temos o cuidado de a navegação e a fluidez dos nossos sistemas serem comparados com os mais recentes sistemas operativos Windows da Microsoft. Isto é muito importante para os usuários não sentirem diferença no layout e modernidade entre o sistema operativo do computador e a aplicação que está trabalhando. Segundo Pedro Leonardo, uns dos principais problemas do sistema anterior que a Rede possuía era "A complexidade no uso da ferramenta, o que dificultava os treinamentos em todos os níveis de operação".

Com um ritmo de crescimento de Hotéis e Pousadas a todo o vapor, o grupo necessitava também de uma solução com constantes atualizações e sempre disposta a escutar o feedback do cliente. Confere a opinião do Pedro em relação à satisfação geral do grupo com a Erbon:

"As atualizações são vitais para o desenvolvimento do sistema, sempre analisado as necessidades dos clientes para lhes apresentar uma experiência cada vez mais completa. Quase semanalmente vemos algo novo sendo feito ou sendo desenvolvido! Temos o Erbon como a principal ferramenta de gestão dentro do nosso negócio. Sabemos que muito ainda pode ser feito e temos a certeza que juntos iremos desenvolver cada vez mais a ferramenta. Estamos muito satisfeitos com o funcionamento do sistema tanto no PMS como Financeiro e Stocks. "