Como a Erbon atingiu o sucesso na implantação da Rede Stada Hotéis

Com um hotel de 405 Quartos e outro de 258 a Rede Stada chega a ter mais de 200 Check-ins e Outs por dia em cada hotel! Com hóspedes corporativos, turismo e muitos tripulantes (aviação aérea) a Rede Stada possuí uma complexidade e exigência de negócio muito grande devido aos elevados números em todas as categorias (ocupação, faturamento, check-ins, outs) que a Rede precisa gerir e lidar diariamente.

Claramente com a grandiosidade de negócio a necessidade do grupo hoteleiro possuir uma empresa de tecnologia com um software ágil e fácil para os colaboradores é muito importante para o atendimento com qualidade e de excelência para os seus hóspedes.

Porém, o detalhe e a caraterística mais importante que o fornecedor de software deveria ter para atender a Rede Stada, é a capacidade de desenvolvimento de novas funcionalidades para acompanhar o dinamismo e a evolução do negócio. E aí, a Erbon Software é especialista. A Erbon lança atualizações do sistema, semanalmente e de forma automática. Todos os hotéis, clientes da Erbon, sempre estão na última versão do software de forma automática sempre que um novo update é lançado toda a semana. Confira a opinião de Gilberto Carneiro, Diretor de TI e Gerente da Rede Stada: "A agilidade na resposta e velocidade de novas versões têm sido o ponto forte dessa nova parceria."

Obviamente a qualidade do atendimento no suporte/helpdesk não poderia faltar para hotéis com mais de 200 check-ins diários. Respostas e solução quase imediatas são necessárias para o sucesso da operação hoteleira diária.

A Rede Stada possuí todos os módulos da Erbon Software e vários interfaces conectados com o Erbon. Os principais são a Omnibees e o CMFlex da CMCorp Soluções.

O interface entre a Erbon e a Omnibees permite a automatização total entre o software de gestão hoteleira e as soluções de distribuição online. Todas as reservas são migradas automaticamente para o PMS e a gestão e distribuição do inventário real do hotel e dos varios allotments são comunicados pelo Erbon PMS para a Omnibees.

O grupo utiliza o ERP contábil CMFlex da CMCorp, então um dos interfaces principais desta implantação foi o Erbon e o CMFlex. O Erbon Communicator envia para o CMFlex todos os lançamentos a débito e crédito lançado no PMS para a geração e composição dos arquivos contábeis, conciliação bancária e fluxos de caixa bem como todos os fechamento de conta.

A rede Stada optou por trabalhar com o Erbon Cloud, 100% na nuvem nos dois hotéis.